Silvia Crusco

Poemas e Prosas

Textos

Descreva uma mesma cena com 100 palavras usando três gêneros diferentes: ação, drama e comédia.
Ação
Chovia muito e as ruas estavam alagadas. Quando ele estava andando pela rua ouviu um barulho que parecia o de um cãozinho. Quando olhou, era um pequeno cão se segurando como podia, com a boca, em um galho para se manter firme e livre da enxurrada que o estava levando. Ele se vestiu de coragem, se segurou em um poste com uma das mãos e com a outra conseguiu salvar o cãozinho. Eles estão juntos até hoje, já se fazem seis anos, o homem e seu amigo chamado Trovão, nome dado em homenagem ao encontro casual que se tornou eterno.

Drama
Chovia muito e as ruas estavam alagadas. Quando ele estava andando pela rua ouviu um barulho que parecia o de um cãozinho. Quando olhou, era um cão se segurando como podia, com a boca, em um galho para se manter firme e livre da enxurrada que o estava levando. Ele se vestiu de coragem e tentou livrar o cãozinho da enxurrada, mas por mais que ele tentou, ao segurar o galho, ele se quebrou e lá se foi o cãozinho pela correnteza. Hoje, quando chove, ele chora, pensando em como seria sua vida com aquele cãozinho, que chamaria de Trovão.

Comédia
Chovia e as ruas estavam alagadas. Quando ele estava pela rua ouviu um barulho que parecia o de um cãozinho. Olhou, era um pequeno cão se segurando como podia, com a boca, em um galho para se manter firme e livre da enxurrada que o estava levando. Ele tirou a roupa, ficou só de cueca amarela e se atirou na água, segurou o cãozinho, e ele conseguiu se apoiar em uma porta que estava boiando, lá foram os dois abraçados e flutuando pela água. Ele foi aplaudido e ficou conhecido como homem de cueca amarela e seu novo cão, Trovão.
Silvia Crusco
Enviado por Silvia Crusco em 22/11/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras